Opiniões

Deveríamos estar nos preparando para a batalha

Nestor Roqueiro

11.abril | 2019

Caros colegas, com a entrada de um time de economistas no comando do MEC, podemos ter certeza que a última coisa a que este ministério vai se dedicar é à Educação. Vão utilizar a mesma cortina de fumaça de sempre deste desgoverno, a caça a fantasmas comunistas, para fazer … negócios. Vão privatizar o ensino, seja com vouchers para que cada família escolha a escola dos filhos, seja com o homeschool, que será feito no templo da esquina, ou com a destruição da pesquisa e o ensino nas universidades públicas. Tudo neste governo está pautado pelo negócio. Com a espoliação de todo aquele que tiver um tostão no bolso. Com os cartórios podendo emitir passaporte, cobrando, claro. Com a saúde indo para o mesmo caminho de privatizações desenfreadas. É a turma da bufunfa transferindo todo o que puderem do patrimônio público para os bolsos de alguns endinheirados, e se puderem meter a mão nos bolso dos brasileiros, também.
 
Nas universidades vamos ser caçados se não rezarmos a cartilha do desgoverno, não haverá liberdade de pensamento, talvez nem de manifestação. E se o nosso sindicato não entender rapidamente que estamos em uma situação de risco, risco nas aposentadorias via reforma, risco nos salário por conta da inflação e a não reposição ate 2022!, risco de não poder nos manifestarmos para reclamar e quem sabe se  estaremos livres de risco de agressão física, será engolido pela história. Parece que o dia da AG está muito longe, já devia ter acontecido, já devíamos ter um GT analisando   as ações deste desgoverno em termos de educação e fundamentalmente observando de perto os movimentos no MEC, e produzindo textos de análise para alertar o MD. 
 
Precisamos nos preparar para uma batalha pelos nossos direitos pois esse punhado de economistas seguidores de gurus não vai negociar conosco. E quem abriu a porteira sabia o que estava fazendo, o caos no ministério com um ministro claramente incompetente era proposital, era para colocar esta manada para “arrumar” o que sobrou, claro,  privatizando tudo o que puderem. Quem está no comando dos negócios, que não dá a cara como nunca deu, sabe que tem que ser rápido, se demorar se descobre a manobra e o roubo não se concretiza.
 
Precisamos urgentemente nos articular nacionalmente para criar uma frente de resistência ao desmonte da educação e do país.

DAS/CTC
 

O princípio que rege a publicação de artigos nesta seção Opiniões é o da plena liberdade de expressão dos professores, de forma a garantir um canal que expresse a pluralidade ideológica dos filiados à Apufsc-Sindical. Fica claro que as opiniões expressas nos textos são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e que a entidade e sua diretoria não se responsabilizam pelo conteúdo. Eventuais consequências decorrentes da violação da lei ou da imagem de pessoas citadas nos textos, bem como casos de calúnia, difamação ou injúria, serão assumidas exclusivamente pelos autores que os subscreveram.

Filiar-se

Newsletter

(48) 99944.0103 (WhatsApp)
(48) 3234.2844 e 3234.5216 (Max & Flora)
(48) 3721.9425 e 3234.3187 (Campus Trindade)
(47) 99925-1735 (Joinville)
(49) 3241.4181 (Curitibanos)
(48) 3524.0228 (Araranguá)
(47) 3234.1866 (Blumenau)

 

© APUFSC Sindical

Designed & Created by: Hupx Tecnologia Powered by: Dynamicweb